[Comic] --- ### **Título Sugerido:** *Do Outro Lado do Espelho* **Gênero:** Romanc...

by anonymusss - opened

Story prompt:

--- ### **Título Sugerido:** *Do Outro Lado do Espelho* **Gênero:** Romance dramático/slice of life **Temas:** Descoberta da sexualidade, amizade que se transforma em amor, pressão social e autenticidade. --- ### **Estrutura por Capítulos (10 páginas cada):** #### **Capítulo 1: O Desenho e o Atleta** - **Personagens:** - **Lucas (16 anos):** Artista sensível, abertamente gay, usa seu caderno de desenhos como escape. Sofre bullying discreto, mas é respeitado por seu grupo de amigos LGBTQ+. - **Rafael (17 anos):** Jogador de vôlei da escola, popular e visto como heterossexual. Tem um pai ausente e uma mãe superprotetora. - **Encontro:** - Rafael quebra acidentalmente o caderno de Lucas durante um treino no pátio. Para se desculpar, oferece ajuda para reconstruí-lo. - **Cena-chave:** Enquanto Rafael folheia os desenhos (cheios de personagens andróginos e paisagens surrealistas), sente uma atração que o confunde. --- #### **Capítulo 2: Amizade ou Algo Mais?** - **Desenvolvimento:** - Rafael começa a passar mais tempo com Lucas, inventando desculpas para encontrá-lo (ex.: pede ajuda em trabalhos de arte). - Em um passeio ao lago da cidade, Lucas percebe que Rafael evita falar sobre relacionamentos. Brinca: *"Você é tão hetero que nem consegue falar de mulher?"* Rafael ri, mas fica perturbado. - **Virada:** - Durante uma festa na casa de um colega, Rafael se embriaga e quase beija Lucas no jardim. Recua no último segundo, dizendo: *"Isso não sou eu."* --- #### **Capítulo 3: Negação e Segredos** - **Conflitos:** - Rafael evita Lucas por semanas, focando obsessivamente no esporte. Lucas, magoado, desabafa com sua melhor amiga, Júlia (*"Ele me fez acreditar que poderia ser diferente"*). - **Cena Emocional:** Rafael encontra Lucas chorando no banheiro após um episódio de bullying. Eles discutem, e Rafael admite: *"Tenho medo do que sinto por você."* - **Clímax:** Os dois se beijam escondidos no vestiário, mas são interrompidos pelo treinador. --- #### **Capítulo 4: O Peso das Máscaras** - **Pressão Externa:** - O treinador ameaça expor Rafael se ele "arruinar sua reputação". Rafael mente para a mãe, dizendo que está namorando uma garota. - Lucas, frustrado, confronta Rafael: *"Você prefere viver mentindo do que tentar ser feliz?"* - **Descoberta:** - Júlia e amigos organizam um protesto silencioso contra a homofobia na escola. Rafael, inspirado, comparece, mas não participa. --- #### **Capítulo 5: Ruptura e Revelação** - **Conflito Familiar:** - A mãe de Rafael descobre mensagens entre ele e Lucas. Ela chora e pede que ele "procure ajuda". - **Cena Ícone:** Lucas desenha um retrato de Rafael como um guerreiro com uma armadura rachada. Escreve: *"Até quando você vai lutar contra si mesmo?"* - **Virada:** - Durante um jogo decisivo, Rafael se machuca e é substituído. No hospital, admite para Lucas: *"Eu te amo, mas não sei como existir nesse mundo."* --- #### **Capítulo 6: Recomeços** - **Clímax Final:** - Rafael se assume publicamente em um discurso improvisado no pátio da escola, apoiado por Lucas e amigos. - Seu pai reaparece, surpreendentemente apoiador, e sua mãe começa a frequentar grupos de pais LGBTQ+. - **Epílogo:** - Dois anos depois, Lucas e Rafael se encontram em uma galeria de arte na capital. Lucas expõe seus quadros; Rafael estuda psicologia. Eles não estão mais juntos, mas seguem amigos íntimos. - **Última Cena:** Rafael compra o retrato da armadura rachada e sussurra: *"Agora estou consertando."* --- ### **Detalhes para Profundidade:** 1. **Símbolos Recorrentes:** - **Espelhos:** Representam a dualidade de Rafael (ex.: ele se olha no espelho após o primeiro beijo). - **Cores:** Azul (tranquilidade de Lucas) x Vermelho (paixão reprimida de Rafael). 2. **Diálogos Marcantes:** - Lucas: *"Você não precisa ser corajoso o tempo todo. Só precisa ser honesto."* - Rafael: *"Eu não quero ser um herói. Só quero ser eu."* --- ### **Possíveis Desdobramentos (se estendida):** - A jornada de aceitação da mãe de Rafael. - Uma trama paralela sobre Júlia e sua namorada enfrentando desafios na faculdade. ---

Preset:

American (modern)

Comic:

Drag & drop your comic image (converted to JPG) here!

Sign up or log in to comment